sábado, 21 de junho de 2008

Primeiro Comercial Interativo do You Tube

Oficialmente a Caixa foi a primeira empresa brasileira a lançar um comercial interativo no Brasil em 02/12/2007 tendo o craque Raí como garoto propaganda. Porém, ao assistir me seinti um pouco frustrado com o comercial e ver que ele proporciona a mesma interatividade que um site, o comercial em si não tem continuidade. (clique no link abaixo e confira) É.. mais levou o título.
Porém, dois dias depois do lançamento da nova ferramenta do YouTube, denominada YouTube Vídeo Annotations, com o mesmo princípio da TV Digital a agência Salles Chemistri se adiantou e lançou o primeiro comercial interativo do YouTube. O filme "Ritmos" explora a variedade de categorias esportivas da Centauro com cenas de basquete, boxe, tênis, corrida, volei, entre outros. Durante a exibição, o espectador é convidado a clicar em seu esporte predileto e quando clica é automaticamente direcionado para um filme de varejo onde pode conferir ofertas específicas e posteriormente efetuar a compra pelo site da Centauro. Ao todo, foram feitos 14 filmes de oferta e a nova ferramenta do YouTube foi aproveitada ao máximo pela agência: ao todo são 37 links, ou seja, mais de um clique por segundo.
A ação foi criada e desenvolvida por Renato Di Giorgio, Kevin Zung, Willians de Abreu e Daguito Rodrigues, com direção de Kevin Zung e Hugo Rodrigues. Não conheço nenhum desses caras pessoalmente... rs.. mas deixo aqui os meus "Parabéns" pelo trabalho realizado.
“Tênis é a sua paixão? Variedade é a nossa” diz o conceito do filme. Confira!


Caixa
http://www.tvdigitalcaixa.com.br/swf/TVDigital_hotsite_955x600.swf

Nenhum comentário: